A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/04/2012 11:40

Campo Grande segue como a segunda capital com maior número de divórcios

Fabiano Arruda
Capital só perde para Porto Alegre no ranking de divórcios, segundo censo do IBGE. (Foto: Arquivo)Capital só perde para Porto Alegre no ranking de divórcios, segundo censo do IBGE. (Foto: Arquivo)

O segundo maior percentual (5,34%) de divorciados entre as capitais do País pertence a Campo Grande, aponta censo do IBGE (Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice é inferior apenas a Porto Alegre (RS), que tem 5,49%.

Entre os estados, Mato Grosso do Sul é o terceiro com maior percentual de divorciados (4,07%), ficando atrás apenas do Distrito Federal e Rio de Janeiro, respectivamente.

O censo indica que MS tem 688,7 mil casados, o que corresponde a 33,4% da população estimada em 2,4 milhões de habitantes. O número de solteiros é de 56%, enquanto o percentual de viúvos de 4,53%. A quantidade de divorciados chega a 83,8 mil pessoas (4,07%).

São 40 mil pessoas desquitadas ou separadas judicialmente, número que representa 1,94% e quinta maior proporção no País.

Em relação ao número de casados, o Estado ocupa a 14ª posição do ranking nacional em maior proporção. O Paraná lidera a lista com 41,2%.

Taquarussu tem o maior número de casados com 42,9% da população, enquanto Aparecida do Taboado (6,08%) apresenta percentual superior ao de Campo Grande no número de divórcios.

O levantamento de 2010 ainda aponta que pouco mais de 1 milhão de sul-mato-grossenses vivem em união conjugal. A quantidade de uniões consensuais, pessoas que, na prática, moram juntas, tem maior incidência. São 449,6 mil, o que representa 41,8% do total.

São 393,5 mil que se casaram no civil e religioso; 202,5 mil casamentos foram apenas no civil, enquanto 29,8% somente no religioso.

A pesquisa do IBGE de Amostra do Censo Demográfico foi realizada entre os meses de agosto e novembro de 2010.

IBGE: 24% da população têm algum tipo de deficiência
O Brasil tem 45,6 milhões de pessoas com deficiência, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dos cerca de 190 milhões de b...
Estado tem o segundo maior número de estudantes fora do País
Mato Grosso do Sul é o segundo Estado do País em número de alunos que estudam no exterior, segundo censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions