ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Estudantes fazem manifestação contra Sarney na Capital

Redação | 01/07/2009 20:19

Pelo twitter, rede social via internet que permite aos usuários enviar e ler atualizações pessoais de outros contatos, estudantes dos Estados de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo se mobilizaram a favor da renúncia de José Sarney (PMDB-AP) à da presidência do Senado. Na Capital, a movimentação começou às 18h e foi até às 20h30 na praça do Rádio Clube, região central.

O organizador do movimento de protesto em Campo Grande foi o analista de sistemas Rafael Porto, 27 anos. Segundo ele, as discussões a respeito da realização de movimentações em protesto a favor da renúncia de Sarney começaram numa rede virtual do Estado do Maranhão e se expandiu consequentemente.

Apesar do empenho de Rafael, na Capital somente 30 estudantes se concentraram na praça. O número é animador, pois, segundo ele, no Cinemania do Rio de Janeiro foi contabilizada a mesma quantidade de apoiadores do protesto executado em Campo Grande.

A estudante Camila Chamas, 17 anos, ficou sabendo do movimento a favor da renúncia de Sarney pelo twitter e chamou o primo Luis Otávio Figueiredo, 18 anos, para acompanhá-la. "Queria ver a praça cheia, mas não me sinto frustrada por reunirmos poucas pessoas na movimentação".

Ela afirmou que se o senador José Sarney permanecer na presidência do Senado, "isso será culpa da postura do brasileiro. Se o Brasil está do jeito que está é reflexo do brasileiro, precisamos nos unir contra a corrupção que está acontecendo".

O vestibulando Luis Otávio acompanhou a prima Camila até a praça e aproveitou a ocasião para conhecer as pessoas, que, assim como ele, são contra a corrupção no país. O jovem considera importante a movimentação, principalmente do ponto de vista que mostra a força e o poder que a juventude tem.

"O Sarney está há mais de 50 anos no poder e sempre esteve envolvido em escândalos. Eu aposto que ele vai cair, só não sei quando", enfatiza Luis.

Cadastro - Todas as pessoas que chegavam à praça estavam sendo cadastradas no notebook por Rafael Porto. Futuramente, é pretensão do analista de sistemas organizar um movimento a favor da ética e convidar mais pessoas para apoiar a causa.

Ele narrou que "toda essa movimentação teve início pela internet. Foram contabilizados por um site de contagem de acessos que as discussões postadas no twitter a favor da renúncia de Sarney à presidência do Senado renderam muitas leituras e comentários".

Nos siga no Google Notícias