A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/05/2008 09:33

Estudantes podem fazer inscrição no Enem até 30 de maio

Redação

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começam hoje e vão até o dia 30 de maio. Os estudantes que terminaram ou vão concluir o ensino médio em 2008 devem procurar a internet ou os Correios para se inscrever.

Um formulário é entregue nas escolas públicas para que os alunos preencham o documento e levem aos correios. Já os estudantes da rede particular terão de pagar R$ 35 pela inscrição, mas também podem retirar as fichas na própria escola. Quem não estuda também terá de pagar a taxa.

Até o dia 18 de agosto, os inscritos devem receber o cartão com a confirmação, hora, data e local da prova. As provas estão marcadas para 31 de agosto, às 13h.

Além de ser levado em conta na hora da distribuição de bolsas do Prouni, o resultado do Enem também ajuda alunos bem classificados a conseguirem vagas em 500 instituições de ensino superior no país.

No ano passado, mais de 2,7 milhões de estudantes de todo o País prestaram o Enem, conforme dados do Ministério da Educação. O índice de abstenção foi de 23,4%, o menor desde 2000.

Em 2007 - Os estudantes de ensino médio de Mato Grosso do Sul tiveram desempenho abaixo da média nacional do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicado em 31 de agosto do ano passado. A maioria dos sul-mato-grossenses acertou metade da prova, com 50,7% de média enquanto o resultado nacional ficou em 51,2%. Memso assim melhoraram em quase 6,7 pontos percentuais o resultado de 2006.

Os alunos de Campo Grande conseguiram melhor resultado com média de 53,5%. Na prova de redação, a média dos estudantes da Capital ficou em 54,1%, acima dos 51,1% do Estado e dos 51,6% do País. Também houve melhor desempenho na prova objetiva. Os alunos acertaram 50,3% da prova objetiva, superando a média ainda pior do Estado, que foi de 46,6% de acertos e do País, em 48,8%.

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions