A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/11/2010 14:55

Ex-major Carvalho volta para Presídio Federal da Capital

Redação

O ex-major da Polícia Militar Sérgio Roberto de Carvalho foi transferido para o Presídio Federal de Campo Grande depois de ser ouvido na Polícia Federal sobre a participação no golpe contra o espólio do milionário Olympio José Alves, que morreu em 2005.

Carvalho estava detido no Instituto Penal de Campo Grande, há três anos pelo envolvimento na máfia da jogatina.

Por conta das investigações dentro da Operação Vitruviano, a Polícia Federal acredita que Carvalho comandava as ações criminosas de dentro da prisão estadual.

Na década de 1990, o ex-major foi condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico internacional de drogas. O militar foi pivô de escândalo por conseguir privilégio dentro do presídio, com direito até a aparelho de fax.

Em 2007, Carvalho foi preso novamente na Operação Xeque-Mate, que investigava a participação do ex-major na máfia da jogatina. Solto, o militar voltou para a cadeia em maio de 2009, por conta da Operação Las Vegas, uma ação contra a exploração de jogos de azar.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions