A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/01/2010 18:05

Exame da OAB será nacional a partir de agora, diz Britto

Redação

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, afirmou que a partir de hoje o exame da entidade será unificado em todo o País. Ele considerou uma vitória da sua gestão a primeira prova unificada nacional, aplicada neste domingo.

"Hoje é um dia histórico porque nasce o mais abalizado instrumento de análise, controle e fiscalização dos cursos de Direito no país. A OAB, o MEC e a sociedade terão agora um instrumento eficaz para combater a ganância e a mercantilização do ensino jurídico", afirmou, em nota.

Desde que assumiu a presidência nacional da entidade dos advogados Britto traçou como meta a realização do exame da Ordem unificado, isto é, o exame realizado no mesmo dia nas 27 Seccionais.

Em Mato Grosso do Sul, a prova foi aplicada em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. A prova prático-profissional será aplicada no dia 28 de fevereiro.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions