ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Exército deflagra operação para fiscalizar empresas que fornecem armas em MS

Ações ocorrem em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no município de Aragarças, no estado de Goiás

Izabela Sanchez | 19/06/2018 17:10
Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)
Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)

Em busca de irregularidades em empresas que fornecem, em especial, armas e munições, a 9ª região militar do exército deflagrou a 6ª edicação da Operação Alta Pressão, nesta terça-feira (19). As ações tem parceria de unidades do CMO Comando Militar do Oeste com ajuda do SFPC/9 (Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados).

Conforme explica o CMO, o objetivo é fiscalizar empresas que lidam direta ou indiretamente com PCEs (Produtos Controlados pelo Exército) em particular armas, munições, acessórios e insumos de recarga.

As fiscalizações ocorrem nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no município de Aragarças, no estado de Goiás, área de responsabilidade da 94 Região Militar. A fiscalização impede desvios de armas e munições para o comércio ilegal.

Resultados – Em 2017, segundo o Exército, foram executadas 140 autuações em todo o Brasil. Além disso, a operação, no último ano, resultou em 3 prisões, 272 armas de fogo apreendidas, 158.569 munições, 1.241 airsoft (armas de pressão), 97 Kg de pólvora, 18 lunetas e 3 miras laser.

À época, foram empregados 787 militares do Exército e 248 integrantes dos orgãos de ordem e segurança pública e agências governamentais que, no total, percorreram uma distância de 84.328 quilômetros, fiscalizando 708 estabelecimentos comerciais.

Nos siga no Google Notícias