ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Expulsão do major Carvalho depende de André, diz Orti

Redação | 05/08/2009 13:25

Depende do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), expulsar o policial militar da reserva Sérgio Roberto de Carvalho, o major Carvalho, apontado como líder da exploração de jogos de azar no Estado. A afirmação é do comandante geral da corporação, coronel Geraldo Garcia Orti.

Em 1º de julho, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu desligar o oficial dos quadros da PM. Entretanto, cabe ao governador o ato, segundo Orti.

O comandante não sabe informar se o governador já foi notificado oficialmente acerca da decisão do TJ/MS. Desde março, o Ministério Público Estadual tenta a exclusão de Carvalho, quando foi encaminhada representação ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A solicitação foi apresentada por conta de condenação à pena de 15 anos, dois meses e 12 dias de reclusão, integralmente em regime fechado, por tráfico de drogas, com sentença em 05/09/1999, perante a Justiça Federal.

O MPE entrou com recurso junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), o que fez a pena aumentar para 15 anos e oito meses de reclusão. Após vários recursos por parte da defesa de Carvalho, em 28 de março houve o trânsito em julgado, condição que permite a expulsão do major dos quadros da PM.

Carvalho ficou conhecido como um dos chefes do tráfico internacional de drogas em Mato Grosso do Sul em 1996, quando a Polícia encontrou cocaína pura escondida em uma das fazendas do militar, em Rio Verde de Mato Grosso.

O escândalo mais recente que envolveu o major refere-se ao esquema de exploração de jogos de azar, desarticulado este ano. Ele é considerado o líder da quadrilha, que contava com apoio de outros policiais, entre eles o capitão Paulo Roberto Xavier.

Conforme a denúncia, Xavier era o responsável por atrapalhar os "concorrentes" no esquema da jogatina.

Nos siga no Google Notícias