A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

05/09/2008 11:08

Famasul e 26 municípios entram na Justiça contra TAC

Redação

O advogado da Famasul, Gustavo Passarelli, ajuizou na Justiça Federal uma ação para derrubar o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que prevê a demarcação de terras indígenas em 26 municípios da região sul do Estado.

De acordo com Passarelli, até segunda-feira serão ajuizadas mais 26 ações, dos municípios envolvidos contra o TAC.

 

O Termo foi assinado em 12 de novembro do ano passado, entre o Ministério da Justiça, Ministério Público Federal, Funai, e 23 lideranças guarani. Na ocasião ficou acertada para maio deste ano, o início dos trabalhos dos grupos técnicos que vão identificar e limitar 39 terras indígenas no Estado.

Este foram publicadas 15 portarias para colocar em prática o processo, com prazo para as demarcações até abril de 2010.

Os grupos técnicos foram criados, e começaram o trabalho no dia 1º de agosto, mas as vistorias estão paralisadas por conta de outra decisão judicial favorável à Famasul, que obrigada aviso prévio de 10 dias, antes das vistorias.

Ao tentar derrubar o TAC, a Federação quer acabar com o processo de vistorias, já que o Termo foi o que provocou o início das delimitações.

 

IFMS divulga resultado da seleção de jovens e adultos para os cursos técnicos
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta sexta-feira, 22, o resultado preliminar do processo seletivo para ingresso em cursos ...
SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions