ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Fim de ano terá 160 policiais no Centro da Capital

Redação | 08/12/2009 17:52

A operação de fim de ano, montada pela PM (Polícia Militar), contará com 160 policiais nos três turnos de funcionamento das lojas do Centro de Campo Grande.

Do total, 90 policiais farão policiamento ostensivo a pé e o restante em viaturas e motos.

"Nós temos de lembrar que, além dos moradores da região, há um deslocamento maciço de pessoas dos bairros e do interior do Estado para fazer compras na Capital. Aqui temos um centro comercial grande, por isso estamos elaborando um plano de policiamento específico", afirma o comandante do Comando Metropolitano, coronel Sebastião Henrique de Oliveira Bueno.

De acordo com o coronel Bueno, responsável pelo plano, o policiamento na área central terá como foco principal o quadrilátero Calógeras, 26 de Agosto, Rui Barbosa e Mato Grosso, mas o reforço abrangerá toda a área Central, que inclui ainda Eduardo Elias Zahran, Salgado Filho, Tamandaré, Mascarenhas de Moraes, Ceará e Coronel Antonino.

A operação será apresentada às 7h30 desta quarta-feira aos integrantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, no auditório da associação.

Os comerciantes serão ouvidos para que apresentem sugestões ao plano montado.

"Isso é a aplicação da nossa filosofia de polícia comunitária. Temos que ouvir o beneficiário do serviço da Policia Militar para saber sugestões e anseios. Eles é que convivem na região e sabem os problemas, principalmente no período de fim de ano. Nosso trabalho é voltado para atender as necessidades do público e dos comerciantes. Nessa época aumenta muito o fluxo de pessoas e dinheiro na área central, por isso precisamos ter atenção redobrada", justificou o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Nos siga no Google Notícias