ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fiocruz instala sede provisória de pesquisa em MS

Redação | 18/06/2008 13:49

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) autorizou a instalação um escritório técnico em Campo Grande. O escritório Fiocruz Pantanal e Cerrado vai funcionar de forma provisória na Escola de Saúde Pública, do governo de Mato Grosso do Sul. A previsão é de que até abril de 2009, a unidade definitiva seja licitada.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o ministro da Saúde José Gomes Temporão vem a Campo Grande no dia 30 para assinar convênios e na agenda, ainda não concluída, está prevista a entrega do terreno para a construção do escritório.

Segundo o epidemiologista Rivaldo Venâncio, responsável técnico provisório da unidade, cerca de 300 pessoas vão atuar no planejamento dos trabalhos do escritório. As linhas prioritárias para ensino e pesquisa da Fiocruz no Estado serão: saúde e população indígenas; meio ambiente e agronegócio; saúde e população fronteiriça; formação Cerrado e Pantanal; biodiversidade; e agravos infecciosos e não infecciosos na região.

As linhas de pesquisa serão discutidas em três seminários. O primeiro está marcado para os dias 3 e 4 de julho centrados na discussão de saúde da população indígena, meio ambiente e agronegócio. Nos dias 13, 14, e 15 de agosto ocorre o seminário sobre saúde da população fronteiriça. E para os dias 11 e 12 de setembro está marcada a discussão sobre os agravos infecciosos.

O objetivo dos seminários, detalha Rivaldo, é evitar que existam conflitos com as pesquisas já aplicadas no Estado e definir as prioridades para cada assunto definido.

Nos siga no Google Notícias