ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Fiscais agropecuários protestam a veto de plano de cargo

Redação | 24/03/2010 13:45

Fiscais Agropecuários do governo estadual divulgaram nota de repúdio hoje contra o veto do governador André Puccinelli ao plano de cargos e salários da classe. De acordo com o Sifems (Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários de Mato Grosso do Sul), uma assembléia geral será promovida no sábado (27) para discutir os novos rumos da categoria.

O Plano de Cargos e Salários dos Fiscais Agropecuários começou a ser feito em 2008. Segundo o Sifems, há pelo menos seis meses se encontrava nas mãos da assessoria jurídica do governo, além de ter sido discutido pela Secretaria de Administração (SAD) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O sindicato reclama que a assessoria jurídica do governo estadual apresentou nos últimos dois dias supostas falhas no Plano que não haviam sido levantadas nos seis meses de negociações.

Em nota, o sindicato afirma que em nome da aprovação do Plano de Cargos a categoria deixou de reivindicar uma série de direitos da classe para não atrapalhar as negociações. "Porém, com os desfechos desta semana, não há motivos para não reivindicá-los", afirma a nota.

Nos siga no Google Notícias