A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/07/2010 17:14

Fogo destrói lavoura e reserva em fazenda de Costa Rica

Redação

Um incêndio na manhã desta segunda-feira destruiu grande extensão de lavoura e atingiu área de preservação permanente em uma propriedade rural em Costa Rica. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Segundo registrado no boletim de ocorrência pelo proprietário Dilceu Borges, de 50 anos, o fogo na Fazenda Nova Geração, localizada no quilômetro 220 da MS-306, teve início às 9h30. Por conta do vento forte, somado ao tempo seco, as chamas se espalharam rapidamente.

O incêndio foi controlado às 16 horas após destruir aproximadamente 700 hectares e 100 hectares de área de preservação permanente, composta por matas e varjões.

Como não há grupamento do Corpo de Bombeiros em Costa Rica, as chamas foram extintas pelos funcionários da fazenda e por trabalhadores da Usina Brenco, do município, e Serradinho, em Chapadão do Céu, município de Goiás.

O proprietário não soube informar o valor total do prejuízo.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions