ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Fogo em pastagem coloca em risco tanques de diesel

Redação | 06/10/2009 18:31

Fogo em pastagem na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, colocou em risco tanques de diesel da estação da ALL (América Latina Logística). Militares do Corpo de Bombeiros atuam na área desde às 17 horas de hoje.

Quando a equipe da corporação chegou ao local, o fogo estava a 50 metros de três tanques do combustível, usado para abastecer as locomotivas. Cerca de uma hora depois, as chamas já não ameaçavam os tanques.

Os militares iniciaram o combate com água e passaram a usar um abafador porque a viatura não tem acesso ao local onde o fogo se concentra neste momento. A área tem aproximadamente 10 hectares de pastagem.

Nesta época do ano, a vegetação seca facilita a propagação do fogo, portanto, a recomendação é para que as pessoas não ateiem fogo em pastagens ou entulho. Não é descartada a possibilidade de ter ocorrido incêndio criminoso porque existem vários focos no local.

O vigilante Clodeildo Luis Lopes, 26 anos, foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Ele não viu se alguém ateou fogo na área, entretanto, revela que instantes antes adolescentes estavam próximos do local.

Segundo Lopes, é comum encontrar garotos na área porque existe um córrego nas imediações. Ele afirma que nunca presenciou fato semelhante.

De acordo com o trabalhador, cada um dos três tanques abrigava 30 metros cúbicos de diesel. No local também havia um reservatório para 15 metros cúbicos de lubrificante.

Nos siga no Google Notícias