A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/03/2009 11:46

Fogo já consumiu 30 ha do Pantanal; combate continua

Redação

O combate das chamas iniciadas na Bolívia e que já avançaram para o pantanal corumbaense, consumindo 30 hectares, terá continuidade no sábado. Duas lanchas com 10 homens treinados seguirão para a área atingida para combater as chamas, de acordo com sub-comandate dos Corpo de Bombeiros, Tenente Isaac do Nascimento.

A equipe que esteve no local informou o fogo caminha para o norte e não atingiu nenhuma reserva ambiental. Foram destruídos batume, macega e capins típicos da região.

"Se o vento continuar para o norte, daqui a 5 km as chamas encontrarão com a bacia da Melancia e do Tuiuiú, e se for para leste encontrará com o rio Paraguai e, isso pode ser usado a nosso favor, pois uma vez que o fogo dê de encontro com a água irá se extinguir", explicou o tenente Isaac. Mas não está descartada a hipótese de que as faíscas transponham essa barreira.

"Se o fogo conseguir passar pelas bacias ele chegará a região do Castelo, e a situação se complicará uma vez que esse local é habitado", complementou.

A Sejusp (Secretária do Estado de Justiça e Segurança Pública) enviou um monomotor PT-Besna, que chegou ao final da tarde desta quinta-feira, para fazer uma vistoria aérea e verificar se a situação era a mesma relatada pela equipe terrestre, o que foi confirmado. (Com informações do site Capital do Pantanal).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions