A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/12/2014 16:52

Força Aérea não foi notificada oficialmente sobre objetos que caíram em MS

Vania Galceran

Ao contrário das primeiras informações repassadas pela PM de Santa Rita do Pardo, a Base Aérea de Campo Grande, por meio de nota, informou que a Força Aérea ainda não foi notificada oficialmente em relação aos registros dos objetos encontrados em Mato Grosso do Sul e também sobre nenhum tipo de incidente aeronáutico ocorrido na região.

Por conta disso, afirma que não há como abrir uma investigação sobre o assunto por enquanto. Havendo qualquer novidade em relação ao caso a Força Aérea deve divulgar nova nota.

As luzes foram avistadas no céu por moradores de diversas cidades, como Campo Grande, Antônio João e Fátima do Sul, além de relatos similares no Paraná e Paraguai. Primeiro, foi classificado como chuva de meteoros, mas, o mais provável é que se trate de lixo espacial, segundo especialistas.

O domingo pela manhã foi de muita curiosidade em todo o Estado e fora dele. Um dos objetos teria caído na zona rural de Santa Rita do Rio Pardo, a 268 quilômetros de Campo Grande. Segundo os proprietários do sítio onde foi encontrada a peça, eles ouviram um estrondo às 3h da manhã e às 9h de hoje se depararam com algo ainda não identificado.

A Polícia Militar foi chamada, isolou a área que estava tomada por curiosos. De acordo com o soldado Marciano Soares da Silva, que esteve no local, o objeto tem aproximadamente 1,30m, está envolto por uma espécie de adesivo preto e se parece muito com um tanque de gás, como esses usados em veículos abastecidos por gás natural. Mas não exala nenhum cheiro e está protegido.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions