ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Força Aérea não foi notificada oficialmente sobre objetos que caíram em MS

Vania Galceran | 28/12/2014 16:52

Ao contrário das primeiras informações repassadas pela PM de Santa Rita do Pardo, a Base Aérea de Campo Grande, por meio de nota, informou que a Força Aérea ainda não foi notificada oficialmente em relação aos registros dos objetos encontrados em Mato Grosso do Sul e também sobre nenhum tipo de incidente aeronáutico ocorrido na região.

Por conta disso, afirma que não há como abrir uma investigação sobre o assunto por enquanto. Havendo qualquer novidade em relação ao caso a Força Aérea deve divulgar nova nota.

As luzes foram avistadas no céu por moradores de diversas cidades, como Campo Grande, Antônio João e Fátima do Sul, além de relatos similares no Paraná e Paraguai. Primeiro, foi classificado como chuva de meteoros, mas, o mais provável é que se trate de lixo espacial, segundo especialistas.

O domingo pela manhã foi de muita curiosidade em todo o Estado e fora dele. Um dos objetos teria caído na zona rural de Santa Rita do Rio Pardo, a 268 quilômetros de Campo Grande. Segundo os proprietários do sítio onde foi encontrada a peça, eles ouviram um estrondo às 3h da manhã e às 9h de hoje se depararam com algo ainda não identificado.

A Polícia Militar foi chamada, isolou a área que estava tomada por curiosos. De acordo com o soldado Marciano Soares da Silva, que esteve no local, o objeto tem aproximadamente 1,30m, está envolto por uma espécie de adesivo preto e se parece muito com um tanque de gás, como esses usados em veículos abastecidos por gás natural. Mas não exala nenhum cheiro e está protegido.

Nos siga no Google Notícias