A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/02/2010 07:14

Força Nacional pode combater tráfico na fronteira de MS

Redação

O ministro da Justiça, Tarso Genro, autorizou o emprego da Força Nacional de Seguranças nas regiões de fronteira de Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial, a Força deve atuar em apoio ao Departamento de Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas, armas, entradas de produtos ilícitos, saída irregular de riquezas e crimes conexos, bem como apoio operacional e prontidão para ação imediata nos casos em que forem detectadas práticas criminosas nas regiões de fronteiras.

Conforme o Ministério da Justiça, a solicitação de policiais da Força Nacional deve ser feita pelos governadores. O prazo de atuação será de 120 dias, com possibilidade de prorrogação.

Itamarati - A base da Força Nacional de Segurança no assentamento Itamarati, em Ponta Porã, deve ser inaugurada até março deste ano. O governo federal está investindo R$ 160 milhões na implantação da base aeroespacial em 34,5 hectares do assentamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions