ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Força Nacional pode combater tráfico na fronteira de MS

Redação | 05/02/2010 07:14

O ministro da Justiça, Tarso Genro, autorizou o emprego da Força Nacional de Seguranças nas regiões de fronteira de Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial, a Força deve atuar em apoio ao Departamento de Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas, armas, entradas de produtos ilícitos, saída irregular de riquezas e crimes conexos, bem como apoio operacional e prontidão para ação imediata nos casos em que forem detectadas práticas criminosas nas regiões de fronteiras.

Conforme o Ministério da Justiça, a solicitação de policiais da Força Nacional deve ser feita pelos governadores. O prazo de atuação será de 120 dias, com possibilidade de prorrogação.

Itamarati - A base da Força Nacional de Segurança no assentamento Itamarati, em Ponta Porã, deve ser inaugurada até março deste ano. O governo federal está investindo R$ 160 milhões na implantação da base aeroespacial em 34,5 hectares do assentamento.

Nos siga no Google Notícias