A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/05/2008 07:43

Força-tarefa procura cobre furtado em ferros-velhos

Redação

Uma força-tarefa vai percorrer na manhã desta sexta-feira os ferros-velhos de Campo Grande para verificar a regularidade dos estabelecimentos, se há peças de veículos furtados ou roubados e principalmente se há fios de cobre furtados sendo revendidos nestes estabelecimentos.

A ação é coordenada pelo Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros), que atende mais uma vez pedido da prefeitura de Campo Grande. A administração municipal informou à polícia que em 90 dias os furtos de fios de cobre geraram prejuízo de R$ 600 mil na Capital.

Também participam da ação a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos), a Semur (Secretaria Municipal de Controle Urbanístico), que poderá fechar comércios clandestinos, a Brasil Telecom e a Enersul, que vão fazer o reconhecimento de materiais encontrados.

O delegado titular do Garras, Luís Carlos Rodrigues, afirma que, para disfarçar os produtos de furto, uma estratégia é retirar a proteção plástica que envolve os fios de cobre e onde está a identificação da empresa a qual pertence. Porém, pela espessura dos fios é feita a diferenciação.

Segundo ele, existem em Campo Grande 64 ferros-velhos. A varredura vai envolver de 30 a 40 pessoas durante o dia todo. No ano passado foram realizadas cinco operações como esta, todas a pedido da prefeitura.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions