A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

16/05/2008 07:43

Força-tarefa procura cobre furtado em ferros-velhos

Redação

Uma força-tarefa vai percorrer na manhã desta sexta-feira os ferros-velhos de Campo Grande para verificar a regularidade dos estabelecimentos, se há peças de veículos furtados ou roubados e principalmente se há fios de cobre furtados sendo revendidos nestes estabelecimentos.

A ação é coordenada pelo Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros), que atende mais uma vez pedido da prefeitura de Campo Grande. A administração municipal informou à polícia que em 90 dias os furtos de fios de cobre geraram prejuízo de R$ 600 mil na Capital.

Também participam da ação a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos), a Semur (Secretaria Municipal de Controle Urbanístico), que poderá fechar comércios clandestinos, a Brasil Telecom e a Enersul, que vão fazer o reconhecimento de materiais encontrados.

O delegado titular do Garras, Luís Carlos Rodrigues, afirma que, para disfarçar os produtos de furto, uma estratégia é retirar a proteção plástica que envolve os fios de cobre e onde está a identificação da empresa a qual pertence. Porém, pela espessura dos fios é feita a diferenciação.

Segundo ele, existem em Campo Grande 64 ferros-velhos. A varredura vai envolver de 30 a 40 pessoas durante o dia todo. No ano passado foram realizadas cinco operações como esta, todas a pedido da prefeitura.

UFMS abre prazo para renovação dos auxílios estudantis nesta segunda
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (17) o prazo para renovação dos auxílios estudantis, como creche, moradi...
Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudáv...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions