A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/12/2013 14:27

Fórum dos Servidores suspende reunião após morte do presidente do Naviraiense

Filipe Prado

A reunião marcada para a tarde de hoje (02), que iria discutir a paridade da contribuição entre Governo e servidores estaduais para a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), foi cancelada pela Fetems. A causa foi a morte do presidente do Naviraiense, Diomedes Valentin Cerri, 58 anos, nesta manhã.

Diomedes era ex-diretor da federação e irmão do vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri. Ele sofreu um infarto nesta manhã (02) e será velado no município de Naviraí.

De acordo com assessoria de imprensa da Fetems, a reunião foi cancelada, pois vários sindicatos do estado mandaram seus presidentes para o velório, que acontece em Naviraí, assim prejudicando o resultado da reunião.

A reunião será remarcada até o final do dia.

Reunião - O Fórum dos Trabalhadores querem "aliviar" a porcentagem de desconto nas contribuições para a Cassems. Eles querem a que seja dividido igualmente entre o Governo e servidores estaduais.

O governador André Pucinelli (PMDB) propôs a doação de dois imóveis, pertencentes ao Estado, avaliados em R$ 10 milhões, para ser investido no fundo que mantém o plano de saúde.

Os servidores negaram a proposta e em contrapartida pediram a redução do ajuste do plano de saúde de 2014. De 12%, seria reduzido para 10,5%, sendo dividido igualmente, 5,25% para cada lado.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions