ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Fórum dos Servidores suspende reunião após morte do presidente do Naviraiense

Filipe Prado | 02/12/2013 14:27

A reunião marcada para a tarde de hoje (02), que iria discutir a paridade da contribuição entre Governo e servidores estaduais para a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), foi cancelada pela Fetems. A causa foi a morte do presidente do Naviraiense, Diomedes Valentin Cerri, 58 anos, nesta manhã.

Diomedes era ex-diretor da federação e irmão do vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri. Ele sofreu um infarto nesta manhã (02) e será velado no município de Naviraí.

De acordo com assessoria de imprensa da Fetems, a reunião foi cancelada, pois vários sindicatos do estado mandaram seus presidentes para o velório, que acontece em Naviraí, assim prejudicando o resultado da reunião.

A reunião será remarcada até o final do dia.

Reunião - O Fórum dos Trabalhadores querem "aliviar" a porcentagem de desconto nas contribuições para a Cassems. Eles querem a que seja dividido igualmente entre o Governo e servidores estaduais.

O governador André Pucinelli (PMDB) propôs a doação de dois imóveis, pertencentes ao Estado, avaliados em R$ 10 milhões, para ser investido no fundo que mantém o plano de saúde.

Os servidores negaram a proposta e em contrapartida pediram a redução do ajuste do plano de saúde de 2014. De 12%, seria reduzido para 10,5%, sendo dividido igualmente, 5,25% para cada lado.

Nos siga no Google Notícias