ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

Foto de celular confirma ligação de suspeitos com PCC

Por Redação | 03/09/2009 11:31

A Polícia Civil informou que encontrou no celular de um dos 25 suspeitos presos anteontem em Três Lagoas uma foto que confirma o elo com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A fotografia, tirada dia 1º de setembro, mostra a inscrição "1533", números do PCC, sobre o balcão que fica ao lado da churrasqueira, na casa que foi alugada pelo grupo.

Na tarde de terça-feira os policiais foram ao local, onde ocorria um churrasco, prenderam os suspeitos, que se drogavam com adolescentes, na presença de crianças, e encontraram porções de cocaína.

Um dos suspeitos chegou a introduzir um invólucro com maconha na vagina de uma menina de 11 anos, para fugir do flagrante. Vários tinham passagens pela polícia e eram, inclusive, foragidos.

Ainda não foi identificado o dono do celular apreendido onde estão os números do PCC. Segundo explicação da Polícia, o número 15 representa a letra "P", a 15ª do albafeto, enquanto que o 3 representa a letra "C" . O celular foi encaminhado à perícia.

Na abordagem dois presos se apresentaram com nomes falsos. Lázaro Henrique da Silva Amaral, de 20 anos, disse ser José Augusto da Silva Amaral e Marcos Barbosa, de 34 anos, que estava foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, apresentou documento de identidade falso em nome de Gilberto Dobiez.