ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Frente fria "fura" bloqueio" e derruba temperatura. Mas, e a chuva?

Dois institutos apostam que não chove até sexta-feira na Capital, enquanto outro aponta chuva amanhã e domingo

Edivaldo Bitencourt | 17/08/2015 15:39
Campo-grandense não aguenta mais os efeitos da longa estiagem (Foto: Fernando Antunes)
Campo-grandense não aguenta mais os efeitos da longa estiagem (Foto: Fernando Antunes)
Institutos divergem sobre a mudança do tempo na Capital (Foto: Vanessa Tamires)
Institutos divergem sobre a mudança do tempo na Capital (Foto: Vanessa Tamires)

A estiagem deve continuar nesta semana em Campo Grande, conforme previsão de dois institutos. No entanto, a frente fria deve “furar” o bloqueio do sistema atmosférico, que vem causando o tempo seco e quente, e derrubar a temperatura a partir de quarta-feira em Mato Grosso do Sul. A mínima deve chegar a 11ºC na região sul do Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) não preveem chuva para a região central e norte da Capital nesta semana. A exceção é o Climatempo, que prevê chuva isolada, com possibilidade de chegar a 4 milímetros, nesta terça-feira (18).

Nesta terça-feira, conforme o Cemtec, haverá aumento da nebulosidade em todas as regiões, mas a umidade relativa do ar seguirá em baixa, oscilando entre 30% e 50%. O dia será nublado e parcialmente nublado. A temperatura deverá oscilar entre 17ºC e 33ºC. O índice de raio ultravioleta vai ficar entre 7 e 9, índices considerados, respectivamente, alto e muito alto

No entanto, o Inmet prevê chuvas isoladas amanhã para as regiões sul e sudoeste do Estado. O instituto prevê que as temperaturas devem oscilar entre 16ºC e 34ºC.

O Cemtec e o Inmet preveem queda na temperatura na quarta-feira, que deverá ficar entre 11ºC e 12ºC na região sul. Na Capital, a mínima, que tem oscilando entre 19ºC e 20ºC, deverá cair para 16ºC. Na quinta-feira, a mínima poderá ficar em 15ºC.

Apesar do friozinho, não deve chover em Campo Grande até sexta-feira, segundo previsão do Inmet. A temperatura volta a subir na região central a partir do dia 20 deste mês. Só o Climatempo aposta em chuva amanhã e domingo em Campo Grande (10mm).

Nos siga no Google Notícias