ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Frio ganha força e região sul de MS tem sensação de 6ºC nesta quinta

Viviane Oliveira | 09/07/2015 11:11
Hoje, o sol deu o ar da graça na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Hoje, o sol deu o ar da graça na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Em Campo Grande, os ipês floridos embelezam o tempo frio. (Foto: Fernando Ientzsch)
Em Campo Grande, os ipês floridos embelezam o tempo frio. (Foto: Fernando Ientzsch)

A quinta-feira amanheceu fria e com tempo nublado em várias cidades de Mato Grosso do Sul. A sensação de frio mais baixa de 6ºC foi registrada na cidade de Ponta Porã, Sul do Estado. A sensação térmica é o resultado da mínima de 9.6ºC e rajada de vento de 3.1 km/h. Em Campo Grande, a mínima foi de 12ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Amambai, a mínima foi de 9.3ºC com sensação térmica de 8ºC, em Dourados, foi de 11.3ºC com sensação de 10ºC e Bela Vista registrou 10.6 com sensação de frio de 9ºC. A sensação térmica, temperatura que a gente sente, é causada pelo vento.

Ainda conforme o Inmet, de sexta-feira até domingo, o tempo deve ficar mais instável no Estado. Os dias nublado com pancadas de chuva e trovoadas serão registrados no sul e sudoeste. Nas demais áreas, sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas. As temperaturas estarão em elevação, exceto no sul, onde os termômetros sobem mais lentamente devido à chuva.

Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Nathálio Abrão, a partir de domingo (12), até terça-feira (14), há previsão de chuva forte em Amambai, Sete Quedas, Mundo Novo e Iguatemi. “Depois do dia 16 de julho, a previsão é de sol, calor e umidade baixa”, diz Nathálio, destacando a volta do tempo seco ao Estado.

Nos siga no Google Notícias