ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Nova massa de ar na quinta derruba temperatura e frio ganha força em MS

A partir de sexta a temperatura deve subir e voltará a chover em todo Estado

Michel Faustino | 08/07/2015 16:49
Sol deve brilhar apenas nesta quinta-feira na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Sol deve brilhar apenas nesta quinta-feira na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Uma nova massa de ar fria que chega a Mato Grosso do Sul na madrugada desta quinta-feira (9) deve derrubar a temperatura em todo o Estado. As chuvas também devem cessar e haverá predominio do sol durante todo o dia, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul. No entanto, a chuva volta na sexta-feira e deve permanecer até o início da próxima semana, segundo os meteorologistas.

As temperaturas mínimas ficarão em torno de 9°C na região da fronteira sul do Estado, segundo previsão do Cemtec. No extremo sudeste espera-se em torno de 11°C. Dourados, Grande Dourados, região central e região leste amanhece com 12°C. Em Campo Grande, a mínima será de 15°C e a máxima de 22°C, sem previsão de chuva.

Já segundo o Cptec/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a miníma prevista para a Capital é de 12º e a máxima é máxima de 24º. A previsão é de dia nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas.
Na região pantaneira a temperatura ficará entre 11°C e 16°C. A cidade de Aquidauana a temperatura deve registrar média de 11ºC.

Ao sudoeste do estado, em Naviraí, as temperaturas variam de 13°C a 22°C. Em Corumbá, na região oeste, a oscilação de temperatura fica entre 12°C e 24°C. E em Bataguassu, ao leste, os termômetros registram de 15°C a 26°C.

Segundo a meteorologista Cátia Braga a partir de sexta-feira (10) deve voltar a chover em todo Estado, até terça-feira (14). A previsão ainda de que as temperaturas voltem a subir.

A máxima pela manhã será registrada nas cidades de Ladário e Corumbá: 20°C. Na região sul amanhece com temperatura de 13-14°C em Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi e Naviraí. Em Dourados e Grande Dourados espera-se 15°C. No período da tarde as cidades de fronteira Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e cidades próximas chegam a 26°C, aproximadamente. Sonora, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Alcinópolis podem registrar até 32°C.

Nos siga no Google Notícias