A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/05/2013 13:54

Fronteira Brasil/Paraguai pode ganhar 50 indústrias e 10 mil empregos

Nadyenka Castro e Luciana Brazil
Governador de Amambay, Pedro Gonzalez. (Foto: Marcos Ermínio)Governador de Amambay, Pedro Gonzalez. (Foto: Marcos Ermínio)

A fronteira Brasil/Paraguai pode ganhar 50 indústrias a partir de agosto e com isso gerar 10 mil empregos para a região. O governador eleito do Departamento de Amambay, Pedro Gonzalez, está em Mato Grosso do Sul para tratar do assunto. Ele já se encontrou com o governador André Puccinelli (PMDB).

O governador eleito veio ao Estado em busca de apoio político. O projeto dele é construir um parque industrial com investimentos de R$ 10 milhões. Segundo Gonzalez, já confirmaram que irão se instalar no espaço indústria chinesa, de biodiesel, de montagem de motos e de alimentos.

O parque industrial será em uma área de 100 hectares, no lado paraguaio, doada pelo governador, que também irá dar isenção fiscal. O objetivo é dar emprego a brasileiros e paraguaios. “Vamos unir os povos”, disse.

Gonzalez quer apoio de empresários de Mato Grosso do Sul para concretizar o parque industrial. Ele foi eleito em abril  e toma posse em 10 de agosto.

O secretário do Estado de Amambay, Cláudio Alves Sertão, disse que a área onde serão instaladas as indústrias está em processo de medição e estão sendo feitas planilhas de custos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


“Vamos unir os povos”

ISSO SERÁ OTIMO!!! E MOSTRA QUE A REGIAO DA FRONTEIRA NAO É FEITA SO DE TRAFICO E CONTRABANDO COMO PINTA A REDE GLOBO...TAMBEM EXISTE INTEGRAÇAO ENTRE ESTADOS E PAISES!!!
 
RAFAEL ALVES em 23/05/2013 14:00:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions