ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Fronteira está fechada por causa das eleições na Bolívia

Redação | 04/04/2010 13:15

Os bolivianos estão indo às urnas neste domingo para elegerem seus representantes. Por conta das eleições, os acessos às cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na fronteira com Corumbá (426 km de Campo Grande), estão fechados.

Veículos não podem entrar e nem sair daquele país, de acordo com o site Diarionline.

Em toda a Bolívia, existem pouco mais 5 milhões de eleitores e 2504 cargos em disputa. Os resultados prévios devem ser divulgados esta noite.

A eleição é considerada vital para o presidente Evo Morales, pois definirá o mapa do poder regional em eleições para governadores. Evo quer a hegemonia dos nove departamentos (estados) do país. A votação teve início às 8h (9h de MS) e tem oito horas de duração.

Além dos nove governadores, os bolivianos também vão escolher 144 representantes de assembleias departamentais, 337 prefeitos, 1.887 vereadores, 23 autoridades indígenas locais, sub-governadores provinciais e corregedores.

Para Mato Grosso do Sul, a relação com a Bolívia tem importância fundamental por conta do gás natural importado daquele País, que dá entrada no Brasil por Corumbá e o recolhimento de ICMS abastece os cofres do estado.

Nos siga no Google Notícias