Funcionários dos Correios param em protesto por concurso
Funcionários dos Correios vão ficar de braços cruzados por 2 h hoje em Campo Grande em protesto contra o descumprimento de cláusula do acordo trabalhista. A manifestação é nacional e em alguns Estados inclui paralisação por 24 horas.
Conforme o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul, Alexandre Takachi de Sá, a paralisação de advertência é para cobrar a realização de concurso público nacional.
"No Estado, precisamos de 60 funcionários para contratação imediata. No Brasil, precisamos de 6 mil funcionários. São carteiros, atendentes comerciais".
Na Capital, os trabalhadores estão reunidos em frente à agência dos Correios na avenida Barão do Rio Branco, próximo à rodoviária desativada. Desde a segunda-feira, a paralisação, que acontece das 7h às 9h, já foi realizada em Ponta Porã e Dourados. Amanhã, o protesto será em Três Lagoas e na sexta-feira, em Corumbá.
Conforme Alexandre, em Brasília, funcionários vão ficar acampados em frente a sede dos Correios e do Ministério das Comunicações.