A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

19/02/2009 12:52

Fundação Enersul contesta dados sobre qualidade

Redação

Em resposta à avaliação de qualidade dos planos médicos oferecidos no País, divulgada pela ANS (Agência Nacional de Saúde), a Fundação Enersul , contesta o baixo índice alcançado em Mato Grosso do Sul.

Segundo a empresa, que teve nota entre 0,20 e 0,39, prestou atendimento médico-hospitalar aos funcionários da Enersul de 1996 até o 1º trimestre de 2007. A avaliação é que esse curto espaço não seria suficiente para medir a satisfação dos clientes.

Depois desse período, por decisão Enersul, esses atendimentos passaram a ser prestados pelo Plano de Saúde Bradesco.

"Portanto, o resultado da Avaliação de Desempenho da operadora Fundação Enersul para o ano de 2007 da ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar) não foi satisfatório, devido ao curto tempo avaliado, uma vez que a Fundação Enersul se encontrava em processo de cancelamento das atividades e encerramento na ANS, não sendo possível avaliar a todos os parâmetros.

Esclarecemos ainda, que os aposentados da Fundação Enersul desde 1996 são atendidos pelo Plano Unimed Campo Grande", justifica a Fundação em nota enviada ao Campo Grande News.

Para compor a nota, a ANS considerou vários aspectos, que vão desde o índice de satisfação do usuário, à estrutura de operação e o desempenho na atenção à saúde.

Estados e municípios são os que mais contribuem para sustentar SUS
Entre 2002 e 2015, o governo federal foi a esfera de gestão que mais utilizou recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), seguido pela esfera municipal...
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar até R$ 38 milhões no sábado
O prêmio da Mega-Sena acumulou mais uma vez, depois do sorteio desta noite (20) e pode pagar até R$ 38 milhões, na próxima rodada. As sequências sort...
Ações sobre auxílio-moradia voltam ao STF depois de conciliação falhar
Diante da falta de conciliação com representantes de magistrados, a AGU (Advocacia-Geral da União) devolveu ao STF (Supremo Tribunal Federal) process...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions