A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/01/2010 13:46

Gaeco vai investigar denúncias contra dois prefeitos

Redação

O Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado) foi designado para conduzir as investigações das denúncias referentes a dois prefeitos na Operação Owari, desenvolvida pela Polícia Federal em julho do ano passado.

Os prefeitos investigados são de Dourados, Ari Artuzi (PDT), e de Ponta Porã, Flávio Kayath (PSDB). As investigações foram autorizadas pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Em setembro do ano passado, o procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, fez o pedido para que a Polícia Federal encaminhasse todas as provas referentes aos prefeitos. O pedido foi acatado pelo desembargador.

Nesta sexta-feira, o procurador-geral adjunto de Justiça, Antônio Siufi Neto, designou os promotores do Gaeco, Luís Alberto Safraider, Jiskia Sandri Trentin, Ricardo Roturno e Luciano Anechin Lara Leite, para darem prosseguimentos aos trabalhos.

Artuzi já ingressou com habeas corpus para trancar a investigação, mas o pedido foi indeferido no ano passado pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A defesa recorreu, mas o recurso ainda não foi julgado pela Seção Criminal do TJ/MS.

Os processos tramitam em segredo de Justiça.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions