ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Gaeco vai investigar denúncias contra dois prefeitos

Redação | 22/01/2010 13:46

O Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado) foi designado para conduzir as investigações das denúncias referentes a dois prefeitos na Operação Owari, desenvolvida pela Polícia Federal em julho do ano passado.

Os prefeitos investigados são de Dourados, Ari Artuzi (PDT), e de Ponta Porã, Flávio Kayath (PSDB). As investigações foram autorizadas pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Em setembro do ano passado, o procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, fez o pedido para que a Polícia Federal encaminhasse todas as provas referentes aos prefeitos. O pedido foi acatado pelo desembargador.

Nesta sexta-feira, o procurador-geral adjunto de Justiça, Antônio Siufi Neto, designou os promotores do Gaeco, Luís Alberto Safraider, Jiskia Sandri Trentin, Ricardo Roturno e Luciano Anechin Lara Leite, para darem prosseguimentos aos trabalhos.

Artuzi já ingressou com habeas corpus para trancar a investigação, mas o pedido foi indeferido no ano passado pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A defesa recorreu, mas o recurso ainda não foi julgado pela Seção Criminal do TJ/MS.

Os processos tramitam em segredo de Justiça.

Nos siga no Google Notícias