ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Garotos confessam morte de comerciante a mando do PCC

Redação | 02/04/2009 17:42

Dois adolescentes confessaram ter matado o comerciante Donizete José dos Santos, 51 anos, a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que de dentro dos presídios arquiteta e coordena ações criminosas. O crime ocorreu dia 26 de fevereiro, no Bairro Cristo Redentor, em Corumbá, município distante 426 quilômetros de Campo Grande.

Os garotos, que têm 16 e 17 anos, afirmam à Polícia Civil que a ordem para roubar a caminhonete Ranger do comerciante partiu do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande. Sem revelar detalhes, eles alegam que o PCC foi o responsável por "aliciar" os adolescentes.

Em depoimento, os jovens afirmam que mataram Santos porque ele reagiu ao assalto. O comerciante foi atingido por um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido e morreu.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, agentes do 1º DP (Distrito Policial) chegaram aos adolescentes a partir da prisão de outros ladrões, que delataram os garotos.

Com a prisão temporária de Willian Roas Batista e Alcides Vargas de Carvalho, a Polícia chegou ao jovem de 16 anos, que foi apreendido em flagrante por outro roubo e confessou o crime contra o comerciante.

Já em investigação ao roubo de uma motocicleta, Josimar Vilalva dos Santos foi preso por outro roubo. Foi ele quem delatou o rapaz de 17 anos, que estava envolvido no assalto da moto e também admitiu participação no latrocínio

Nos siga no Google Notícias