A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/04/2009 17:42

Garotos confessam morte de comerciante a mando do PCC

Redação

Dois adolescentes confessaram ter matado o comerciante Donizete José dos Santos, 51 anos, a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que de dentro dos presídios arquiteta e coordena ações criminosas. O crime ocorreu dia 26 de fevereiro, no Bairro Cristo Redentor, em Corumbá, município distante 426 quilômetros de Campo Grande.

Os garotos, que têm 16 e 17 anos, afirmam à Polícia Civil que a ordem para roubar a caminhonete Ranger do comerciante partiu do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande. Sem revelar detalhes, eles alegam que o PCC foi o responsável por "aliciar" os adolescentes.

Em depoimento, os jovens afirmam que mataram Santos porque ele reagiu ao assalto. O comerciante foi atingido por um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido e morreu.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, agentes do 1º DP (Distrito Policial) chegaram aos adolescentes a partir da prisão de outros ladrões, que delataram os garotos.

Com a prisão temporária de Willian Roas Batista e Alcides Vargas de Carvalho, a Polícia chegou ao jovem de 16 anos, que foi apreendido em flagrante por outro roubo e confessou o crime contra o comerciante.

Já em investigação ao roubo de uma motocicleta, Josimar Vilalva dos Santos foi preso por outro roubo. Foi ele quem delatou o rapaz de 17 anos, que estava envolvido no assalto da moto e também admitiu participação no latrocínio

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions