ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Golpistas pediam até 7 mil reais para familiares de pacientes da Santa Casa

Julia Kaifanny | 19/12/2016 11:17
Em nota a assessoria pede aos familiares que entrem em contato com a polícia. (Foto: Divulgação)
Em nota a assessoria pede aos familiares que entrem em contato com a polícia. (Foto: Divulgação)

Familiares de dois pacientes da Santa Casa de Campo Grande entraram em contato com o hospital para informar que receberam ligações de golpistas. Em um dos casos, os bandidos pediram 7 mil reais para a compra de medicamentos.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, no ultimo sábado (17) os golpistas, descobrem dados de pacientes que estão internados, principalmente de CTI (Centro de Terapia Intensiva) e entram em contato com os familiares dizendo que a paciente precisa de um remédio caríssimo, que o SUS (Sistema Único de Saúde) não cobre e que a instituição não tem condições de fornecer, então passam dados de uma conta bancária para que seja feito o depósito.

Desconfiados da situação, os familiares não realizaram o deposite e entraram em contato com o hospital, que informou não pedir dinheiro para pacientes, a não ser em forma de doação e emitiu uma nota, através do facebook, alertando sobre o golpe e pedindo aos parentes que entrem em contato com a policia.

Reincidente – Ainda de acordo com a assessoria, essa não é a primeira vez que uma situação como esta acontece e não se limita apenas a Santa Casa, também há registros de casos em outros hospitais de Mato Grosso do Sul.

Em outubro e novembro, golpistas já haviam tentando enganar familiares de pacientes internados na Santa Casa usando a mesma história. Um homem se passa por médico e pede dinheiro para agilizar a realização de exames e procedimentos médicos.

O hospital reforça que não liga para familiares para pedir dinheiro para medicamentos e tratamentos. 

Nos siga no Google Notícias