ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Governo decreta luto de três dias pela morte do ex-deputado Oscar Goldoni

Leonardo Rocha | 16/09/2015 08:46
Oscar Goldoni foi deputado estadual, deputado federal e prefeito de Ponta Porã (Foto: Arquivo)
Oscar Goldoni foi deputado estadual, deputado federal e prefeito de Ponta Porã (Foto: Arquivo)

O governo estadual decretou luto oficial de três dias, pela morte do ex-deputado Oscar Goldoni, que foi assassinado ontem (15), no final da manhã, em frente ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Ponta Porã, cidade que fica a 323 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira com o Paraguai.

No decreto se explica que Oscar Goldoni foi um empresário, agricultor, suinocultor e avicultor no Estado, sendo um político de Mato Grosso do Sul com atuação no cenário estadual e nacional. “Considerando que em sua trajetória como homem público e político atuante, exerceu cargos relevantes, tendo sido deputado estadual, prefeito de Ponta Porã e deputado federal”, diz o texto, lembrando que ele participou de inúmeras comissões no legislativo estadual e na Câmara Federal.

O decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entra em vigor na data de sua publicação, que foi hoje (16), no Diário Oficial do Estado. Nascido no município de Anta Gorda (RS), em 3 de agosto de 1949, ele começou nos negócios com uma churrascaria em Ponta Porã. Dentre as empresas do grupo, estão a Junior Cerealista, Junior Transportes e Óleo Junior.

O ex-deputado tinha 66 anos e atualmente estava afastado da política, comandado empresas como a industria de refrigerante “Vô Kiko”, além de outros negócios. Ele ainda disputou a eleição do ano passado para o cargo de deputado estadual, mas não foi eleito.

Oscar Goldoni foi morto com vários tiros, quando deixava a sede do Detran, em Ponta Porã, e se preparava para entrar na sua caminhonete. Apesar de ter reagido, não resistiu aos tiros disparados por ocupantes de um outra caminhonete preta.

Nos siga no Google Notícias