ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo diz não ter sido notificado de decisão que obriga a retomar concurso

Executivo aguarda intimação, mas informou que cumprirá medida determinada pela Justiça

Gabriel Neris | 15/01/2019 16:51
Concurso prevê vagas para escrivão e investigadores da Polícia Civil (Foto: Divulgação)
Concurso prevê vagas para escrivão e investigadores da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

A SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) informou que ainda não foi notificada pela Justiça após decisão que determina o prosseguimento do concurso público para escrivão e investigador da Polícia Civil.

O certame havia sido suspenso no dia 26 de outubro do ano passado por suspeita de vazamento de prova de digitação. A assessoria de comunicação da pasta apontou ainda que o governo irá cumprir a determinação judicial.

A decisão de retomar o concurso foi o desembargador Nélio Stábile. Ele determinou um prazo de 10 dias, contados a partir do dia 11 de janeiro, para que o concurso seja retomado. Caso não cumpra, o Estado será penalizado com multa de R$ 10 mil por dia de atraso, limitado a 60 dias.

O concurso para escrivão e investigador foi realizados nos dias 8 e 9 de setembro do ano passado, mas foi suspenso no dia 26 de outubro pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos e Coletivos de Campo Grande, que atendeu o pedido de tutela de urgência do Ministério Público Estadual após denúncias dos candidatos de vazamento do conteúdo aplicado na prova de digitação.

Uma candidata havia deixado o local com a prova de digitação em mãos e o conteúdo foi compartilhado em grupos de WhatsApp. O juiz David de Oliveira considerou que “esta quebra de regularidade prevista pela comissão organizadora, já que proibia aos candidatos levar consigo o texto posto para digitação, tem forte potencial de anular efetivamente a fase de prova de digitação, pela quebra de isonomia”.

Nos siga no Google Notícias