ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Governo entrega licenciamento ambiental para expansão da Eldorado

Por Flávio Paes | 27/11/2015 23:00

 Foi entregue nesta sexta-feira a licença ambiental para a ampliação da capacidade da planta industrial atualmente existente da fábrica de celulose Eldorado Brasil, instalada em Três Lagoas. A Licença de Operação (LO), emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) foi entregue pelo secretário para a gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil Luciana Bortolucci.

O documento “autoriza a fabricação de Celulose branqueada de eucalipto, com capacidade instalada, de 1.700.000 toneladas/ano e capacidade máxima diária de 5330 toneladas/dia de celulose branqueada de eucalipto e Aterro Sanitário contendo uma célula com capacidade para 200 mil metros cúbicos”.

Em junho deste ano, a Eldorado lançou a pedra fundamental do projeto de ampliação da planta industrial de Três Lagoas, com investimentos de R$ 8 bilhões. A produção desta nova planta chegará a 4 milhões de toneladas/ano, o dobro da capacidade atual. O projeto Vanguarda 2.0, como é chamada a ampliação, vai gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos e está previsto para ser inaugurado em julho de 201

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário