A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

02/02/2018 13:32

Governo federal reconhece situação de emergência em três municípios de MS

Estado elevou para 20 a quantidade de municípios com situação de emergência reconhecida

Osvaldo Júnior
Em Mato Grosso do Sul 20 municípios estão em situação de emergência e entre eles está Porto Murtinho (Foto: Toninho Ruiz/Arquivo)Em Mato Grosso do Sul 20 municípios estão em situação de emergência e entre eles está Porto Murtinho (Foto: Toninho Ruiz/Arquivo)

Portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (dia 2) pelo Ministério da Integração Nacional reconhece situação de emergência em 21 municípios brasileiros, entre os quais estão três de Mato Grosso do Sul: Novo Horizonte do Sul, Tacuru e Sete Quedas. Com isso, as prefeituras dessas localidades poderão solicitar recursos à União para custear gastos decorrentes dos estragos provocados pelas chuvas intensas.

O reconhecimento permite que os municípios peçam apoio da Defesa Civil Nacional e contem com ajuda financeira do governo em ações para recuperação das áreas atingidas. Nos três municípios, residem aproximadamente 26 mil pessoas: 4 mil em Novo Horizonte do Sul, 11,2 mil em Tacuru e 10,7 mil em Sete Quedas.

Além dos três municípios de Mato Grosso Sul, também tiveram situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional outras 18 cidades dos estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Sergipe e São Paulo, atingidas por seca prolongada ou chuvas intensas.

Para acessar o apoio, as prefeituras deverão apresentar ao Governo federal relatório com diagnóstico dos danos e um plano de recuperação. O documento será analisado e, com a aprovação, o recurso será liberado.

Estado – Em publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (2), o governo de Mato Grosso do Sul elevou para 20 a quantidade de municípios com situação de emergência reconhecida.

Poderão agora contar com ajuda do governo estadual os municípios de Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai, Bela Vista, Antônio João, Coxim e Santa Rita do Pardo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions