ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Governo reconhece 20ª cidade em situação de emergência pela chuva

Santa Rita do Pardo teve reconhecido estragos na área urbana e rural

Kleber Clajus | 02/02/2018 07:57

Santa Rita do Pardo, a 266 quilômetros de Campo Grande, teve decreto de situação de emergência ratificado. A medida foi publicada, nesta sexta-feira (2), no Diário Oficial do Estado e eleva para 20 o número de cidades atingidas por chuvas intensas que devem receber suporte destinado a corrigir estragos na área urbana e rural.

Pesaram na decisão o fato de estradas terem ficado intransitáveis, conforme a prefeitura municipal, inviabilizando o transporte escolar e cumprimento do calendário inicial de aulas letivas, além de serem registrados danos em obras de artes, pontes e bueiros.

Com o decreto de hoje tem reconhecida situação de emergência, pela Defesa Civil Estadual, os municípios de Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai, Bela Vista, Antônio João, Coxim e Santa Rita do Pardo. Equipes da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) estão neles para recuperar vias do transporte escolar e escoamento da produção agrícola.

Nos siga no Google Notícias