A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/05/2009 11:53

Governo finaliza formatura dos novos PMs até sábado

Redação

Sábado será o dia da formatura da última turma dos novos soltados da Polícia Militar. A partir de segunda-feira (18/05), a população de Mato Grosso do Sul contará com o reforço de mais 988 policiais nas ruas. Nesta semana, serão realizadas sete cerimônias de formatura em diversas cidades do Estado.

Desde o dia 7 de maio, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e o comandante da PM, coronel Geraldo Garcia Orti, vêm participando dos eventos que se encerrarão no sábado, em Ponta Porã.

Dos 988 solados que estarão nas ruas, 358 são destacados para Campo Grande, os demais serão distribuídos pelas cidades do interior.

Para estarem aptos para o policiamento, cada soldado passou por um curso de formação que durou oito meses, além de serem previamente aprovados nas quatro fases do concurso público, entre elas prova escrita objetiva, exame de aptidão mental (psicotécnico), exame de saúde, antropométrico e clínico, e exame de capacitação física.

Na capital, a cerimônia de formatura será realizada na sexta-feira (15-05), às 19h30, no Comando Geral da Polícia Militar, que fica no Parque dos Poderes.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions