ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo finaliza formatura dos novos PMs até sábado

Redação | 12/05/2009 11:53

Sábado será o dia da formatura da última turma dos novos soltados da Polícia Militar. A partir de segunda-feira (18/05), a população de Mato Grosso do Sul contará com o reforço de mais 988 policiais nas ruas. Nesta semana, serão realizadas sete cerimônias de formatura em diversas cidades do Estado.

Desde o dia 7 de maio, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e o comandante da PM, coronel Geraldo Garcia Orti, vêm participando dos eventos que se encerrarão no sábado, em Ponta Porã.

Dos 988 solados que estarão nas ruas, 358 são destacados para Campo Grande, os demais serão distribuídos pelas cidades do interior.

Para estarem aptos para o policiamento, cada soldado passou por um curso de formação que durou oito meses, além de serem previamente aprovados nas quatro fases do concurso público, entre elas prova escrita objetiva, exame de aptidão mental (psicotécnico), exame de saúde, antropométrico e clínico, e exame de capacitação física.

Na capital, a cerimônia de formatura será realizada na sexta-feira (15-05), às 19h30, no Comando Geral da Polícia Militar, que fica no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias