A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/10/2009 15:56

Governo garante que cumpre calendário de vacinação

Redação

O governo do Estado garante que tem cumprido rigorosamente o calendário definido para vacinação do rebanho contra a aftosa em Mato Grosso do Sul.

Hoje, produtores de municípios que integram a ZAV (Zona de Alta Vigilância), na região de fronteira reclamaram da dificuldade de vender gado magro por falta de imunização contra a doença, alegando atraso na campanha.

O governo assegura que dispõe de recursos materiais e humanos para o trabalho, que ocorre sem problemas, realizado dentro do prazo previsto, afirma o Estado..

Como não há possibilidade de vacinação em todas as propriedades ao mesmo tempo, existe um cronograma para o trabalho, justifica.

As restrições ao comércio de animais ainda não vacinados, lembra o governo, são regras sanitárias respeitadas para manter o status de área livre de aftosa com vacinação em Mato Grosso do Sul.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions