ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Governo gasta R$ 13 mi para implantar sistema biométrico

Redação | 06/07/2010 06:11

O governo do Estado vai gastar R$ 13.389.300,00 para modernizar o sistema de identificação civil e criminal do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira e implantar sistema biométrico.

Conforme extrato de contrato publicado no Diário Oficial doEstado, a empresa vencedora da licitação é a American Banknote Ltda, especializada em confecção de RG no sistema AFIS (Automated Fingerprint Identification System).

O contrato é válido por 5 anos, até 29 de junho de 2015 e a remuneração é prefixada conforme o valor do documento a ser emitido, por consumidor.

A empresa informa que os principais clientes de soluções de sistemas de identificação são justamente os governos estaduais. Ela oferece soluções como captação, armazenamento e administração de dados, impressos de segurança, reconhecimento e impressão digital.

O sistema AFIS, consiste na leitura de impressões digitais e integração de informações digitalizadas com um banco de dados que depois pode ser acessado para pesquisas por comparações.

O propósito é combater falsificações de identidades e oferecer serviços públicos mais eficientes.

A princípio a tecnologia foi desenvolvida com foco nas delegacias de polícia, mas a demanda por identificação estendeu o uso para repartições públicas em uma escala maior, compreendendo serviços civis, de saúde, de segurança em aeroportos, entre outros.

Nos siga no Google Notícias