ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Governo inaugura escritório da Agraer em Anhanduí e beneficia 1,5 mil famílias

Local facilitará o atendimento técnico de agricultores familiares que vivem na região

Guilherme Henri | 09/12/2017 19:20
Diretor-presidente da Agraer André Nogueira Borges (Foto: Divulgação)
Diretor-presidente da Agraer André Nogueira Borges (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado inaugurou na manhã deste sábado (9) o Escritório da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em Anhanduí. O local facilitará o atendimento técnico a cerca de 1,5 mil famílias de agricultores familiares que vivem na região do distrito distante a 40 quilômetros da Capital.

O local de atendimento dos técnicos da Agraer vai funcionar no Centro de Convivência de Anhanduí e foi viabilizado por meio de convênio entre o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), órgão ao qual a Agraer está vinculada e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia).

“Estamos oferecendo aos agricultores familiares de Anhanduí um melhor acesso aos serviços que oferecemos na Agraer. Até então, esses produtores tinham que ir até o escritório da Agência em Campo Grande para ser atendido. Agora, fazemos o atendimento aqui mesmo, com muito mais facilidade e rapidez”, afirmou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, lembrou que a instalação do escritório da Agraer em Anhanduí “foi solicitada pelo secretário Luiz Fernando Buainain (Sedesc) no início deste ano, para auxiliar nos trabalhos da prefeitura em fomentar a agricultura familiar no município. Já era uma ação prevista em nosso cronograma para este ano e agora concretizamos essa parceria. Por meio da Agraer, vamos atuar em conjunto com o produtor, facilitando o acesso à assistência técnica, proporcionando melhoria de produtividade e renda aos pequenos produtores da região”.

Participaram do evento o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o secretário municipal Luiz Fernando Buainain, da Sedesc, o deputado estadual Enelvo Felini, além de gerentes e técnicos da Agraer.

Nos siga no Google Notícias