A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

09/12/2017 19:20

Governo inaugura escritório da Agraer em Anhanduí e beneficia 1,5 mil famílias

Local facilitará o atendimento técnico de agricultores familiares que vivem na região

Guilherme Henri
Diretor-presidente da Agraer André Nogueira Borges (Foto: Divulgação)Diretor-presidente da Agraer André Nogueira Borges (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado inaugurou na manhã deste sábado (9) o Escritório da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em Anhanduí. O local facilitará o atendimento técnico a cerca de 1,5 mil famílias de agricultores familiares que vivem na região do distrito distante a 40 quilômetros da Capital.

O local de atendimento dos técnicos da Agraer vai funcionar no Centro de Convivência de Anhanduí e foi viabilizado por meio de convênio entre o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), órgão ao qual a Agraer está vinculada e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia).

“Estamos oferecendo aos agricultores familiares de Anhanduí um melhor acesso aos serviços que oferecemos na Agraer. Até então, esses produtores tinham que ir até o escritório da Agência em Campo Grande para ser atendido. Agora, fazemos o atendimento aqui mesmo, com muito mais facilidade e rapidez”, afirmou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, lembrou que a instalação do escritório da Agraer em Anhanduí “foi solicitada pelo secretário Luiz Fernando Buainain (Sedesc) no início deste ano, para auxiliar nos trabalhos da prefeitura em fomentar a agricultura familiar no município. Já era uma ação prevista em nosso cronograma para este ano e agora concretizamos essa parceria. Por meio da Agraer, vamos atuar em conjunto com o produtor, facilitando o acesso à assistência técnica, proporcionando melhoria de produtividade e renda aos pequenos produtores da região”.

Participaram do evento o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o secretário municipal Luiz Fernando Buainain, da Sedesc, o deputado estadual Enelvo Felini, além de gerentes e técnicos da Agraer.

Temer sanciona lei que eleva pena para roubo com uso de explosivos
O presidente Michel Temer sancionou (23) lei que aumenta a pena para modalidades de roubo e furtos com o uso de explosivos. A lei também prevê que os...
Decreto deve ajustar reforma trabalhista, após MP perder validade
O governo deve editar nos próximos dias um decreto para ajustar pontos polêmicos da reforma trabalhista. Esses trechos já haviam sido alterados pela ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions