A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/12/2015 07:55

Governo muda prioridades em habitação para atender política nacional

Leonardo Rocha
Mudanças foram feitas para seguir critérios nacionais (Foto: Gerson Walber)Mudanças foram feitas para seguir critérios nacionais (Foto: Gerson Walber)

O governo estadual alterou algumas prioridades nos programas habitacionais de Mato Grosso do Sul, seguindo assim os parâmetros nacionais já utilizados na seleção do "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, em função das parcerias e ações em conjunto. Desta forma seria importante modificar os critérios regionais.

Entre as mudanças nesta seleção está o fato de que as famílias com filhos em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação, agora passam a ter prioridade. Nesta lista ainda aparecem as famílias monoparentais, quando é constituída apenas pela mãe, pai ou um responsável legal, sendo este último tendo que ter comprovação da guarda.

As famílias que tenham pessoas com doenças crônicas e incapacitante para o trabalho, com o devido laudo médico, também terá prioridade na seleção e escolha dos contemplados nos programas habitacionais.

O governo ainda publicou ontem (29), uma lei que prevê dar publicidade a lista e cadastro dos inscritos, assim como os gastos e investimentos em cada empreendimento, com a intenção de dar mais transparência a todo este processo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions