ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Grandes redes mantêm venda de alimentos em farmácias

Redação | 18/02/2010 10:18

Filiadas à Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), as farmácias das redes São Bento e Pague Menos vão continuar a vender produtos de mercearia em Campo Grande e expor medicamentos ao alcance das mãos do consumidor.

De acordo com o empresário Luiz Fernando Buainain, da rede São Bento, as farmácias foram beneficiadas pela liminar concedida à associação.

A partir de hoje entrou em vigor a resolução 44 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que determina que as farmácias só poderão vender medicamentos, perfumaria, produtos de higiene pessoal e alimentos relacionados à defesa e proteção da saúde.

Contudo, de acordo com a Buainain, a "grande maioria" das farmácias está vinculadas à associações que obtiveram liminares judiciais para manter a vendas de alimentos diversos.

Portanto, "os estabelecimentos não poderão ser multados". A rede São Bento tem 56 farmácias em Campo Grande e a Pague Menos, com uma loja na Capital, é considerada a maior rede do País, com força na região Nordeste.

Entretanto, para o Conselho Regional de Farmácia, responsável por fiscalizar o setor, não existe em Mato Grosso do Sul liminares liberando a venda dos produtos.

Nos siga no Google Notícias