A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/02/2010 10:18

Grandes redes mantêm venda de alimentos em farmácias

Redação

Filiadas à Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), as farmácias das redes São Bento e Pague Menos vão continuar a vender produtos de mercearia em Campo Grande e expor medicamentos ao alcance das mãos do consumidor.

De acordo com o empresário Luiz Fernando Buainain, da rede São Bento, as farmácias foram beneficiadas pela liminar concedida à associação.

A partir de hoje entrou em vigor a resolução 44 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que determina que as farmácias só poderão vender medicamentos, perfumaria, produtos de higiene pessoal e alimentos relacionados à defesa e proteção da saúde.

Contudo, de acordo com a Buainain, a "grande maioria" das farmácias está vinculadas à associações que obtiveram liminares judiciais para manter a vendas de alimentos diversos.

Portanto, "os estabelecimentos não poderão ser multados". A rede São Bento tem 56 farmácias em Campo Grande e a Pague Menos, com uma loja na Capital, é considerada a maior rede do País, com força na região Nordeste.

Entretanto, para o Conselho Regional de Farmácia, responsável por fiscalizar o setor, não existe em Mato Grosso do Sul liminares liberando a venda dos produtos.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions