A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/05/2008 17:55

Granizo que não derrete vira atração em Fátima do Sul

Redação

Uma chuva de granizo há mais de 20 dias vem deixando intrigada a população de Fátima do Sul, e se tornou assunto de repercussão nacional. Conforme o G1 e o Jornal Hoje, o gelo até agora não derreteu.

Produtores rurais relataram à reportagem que a chuva durou meia hora, com as pedras se espalhando por três propriedades, misturando-se às enxurradas e ao barro e folhas. Mesmo com as altas temperaturas na região, o gelo não derreteu.

O pesquisador Cláudio Lazarotto, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, afirmou que a situação é inédita no Estado, explicando que a terra e a palha de cana-de-açúcar na região criaram um ambiente termicamente isolado, impedindo a troca de calor e, conseqüentemente, o derretimento do gelo.

A expectativa é de que os rastros da geada permanecerão na região por mais duas semanas .

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions