A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/09/2009 10:14

Greve: agências de Dourados obtêm liminar contra piquete

Redação

As agências do Bradesco e do Itaú em Dourados conseguiram liminar da Justiça do Trabalho para impedir o Sindicato dos Bancários de barrar a entrada de funcionários e clientes. As duas liminares (decisões provisórias) foram assinadas pela juíza da 1ª Vara do Trabalho em Dourados, Ana Caroline Bento Maciel Freitas.

O interdito proibitório impede o sindicato de colocar faixas nas portas das agências para barrar a entrada dos funcionários e clientes, como acontece nas outras 16 agências da cidade. Ontem, primeiro dia da greve, o sindicato fechou até os caixas eletrônicos do Itaú após suposta pressão do banco para impedir os funcionários de aderir à paralisação.

Raul Verão, da diretoria do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, disse que a decisão da juíza do trabalho atrapalha o movimento grevista. "Com a agência aberta os bancos têm mais poder para pressionar os funcionários e vão utilizar de todos os métodos para forçar os funcionários a furar a greve", afirmou.

De acordo com o sindicalista, após a abertura das agências, às 10h, a maioria dos 12 funcionários do Itaú e dos 32 bancários do Bradesco voltaram ao trabalho. Dourados tem pelo menos 450 bancários que trabalham em 18 agências. A greve foi iniciada ontem. A categoria pede em todo o país 10% de reajuste salarial. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) oferece 4,5%. Raul Verão disse que as negociações não avançaram nesta sexta-feira.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions