A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

16/10/2009 18:34

Greve da Caixa Econômica pode terminar na próxima 4ª

Redação

A greve dos funcionários da CEF (Caixa Econômica Federal) pode terminar na próxima quarta-feira (21), quando o TST (Tribunal Superior do Trabalho) realiza julgamento de conciliação entre a direção do banco e os empregados.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, José Clementino Pereira, explicou que a direção da Caixa ajuizou dissídio coletivo no TST. O julgamento de conciliação, segundo ele, está marcado para as 10h de quarta-feira.

"Caso não haja conciliação, o TST fará o julgamento à parte. Acredito que os grevistas querem forçar a agilidade da ação", informou Clementino.

Na segunda ou terça-feira, existe a possibilidade, conforme Clementino, de a CEF retirar o ajuizamento. "Há certa incompetência nisso, pois até o momento não foi encontrado um meio comum para solução do problema entre ambas as partes".

Os grevistas reivindicam 10% de reajuste salarial, valorização nos pisos, segurança no emprego, fim das metas estipuladas pelos patrões e do assédio moral.

A decisão sobre a permanência da greve aconteceu nesta sexta-feira, após assembleia na sede do sindicato.

Apostadores tem até amanhã para concorrer a R$ 3 milhões da Mega-Sena
Depois de pagar mais de R$ 32 milhões para uma aposta de Salvador, BA, na última terça-feira (19) o próximo sorteio da Mega-Sena acontece amanhã (23)...
ANS debate regras sobre relação entre planos de saúde e prestadores
Com o objetivo de harmonizar a relação contratual entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço, a Agência Nacional de Saúde Suplement...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions