A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/09/2009 10:34

Greve de bancários atinge 18 agências em Dourados

Redação

A greve dos bancários iniciada nesta quinta-feira atinge as 18 agências de Dourados. Segundo o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, em 17 agências os caixas eletrônicos estão funcionando, mas no Itaú os grevistas fecharam inclusive o auto-atendimento.

Joacir Rodrigues de Oliveira, do Sindicato dos Bancários, disse que a medida foi tomada em represália à tentativa do banco de "furar a greve", convocando os funcionários a entrar na agência para trabalhar. "Ligaram para os funcionários com pressão para furar a greve, por isso fechamos os caixas eletrônicos do Itaú", afirmou o sindicalista.

Segundo ele, os 450 bancários de Dourados aderiram à greve, deflagrada após dois meses de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). "Os bancos nos empurraram para a greve. Nossa reivindicação é de 10% de reajuste, mas os bancos não oferecem nem a metade", afirmou Joacir Rodrigues. A contraproposta apresentada pelos bancos no dia 17 e rejeitada pelos bancários prevê 4,5% de reajuste. Além disso, segundo o sindicalista, a proposta dos bancos retira direitos já adquiridos pela categoria e não contempla melhoria no atendimento aos clientes.

Diretores do sindicato e grevistas estão concentrados em frente às agências para conversar com os clientes sobre os motivos da greve.

Amanhã, conforme Joacir Rodrigues, o sindicato vai percorrer as outras 12 cidades da região para convocar os bancários a aderirem à paralisação nacional. Além de Dourados, o sindicato engloba Caarapó, Juti, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Douradina e Itaporã. Em Fátima do Sul, a greve já recebeu adesão dos funcionários da Caixa Econômica Federal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions