ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Greve dos servidores da Justiça Federal acaba amanhã

Redação | 05/07/2010 14:09

Em assembléia realizada esta tarde (5 de julho), o Sindjufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul) decidiu acabar com a greve que durou 35 dias. Entre os motivos está a falta de apoio dos funcionários públicos ao movimento grevista.

Apesar de ser considerada a maior greve realizada por servidores da Justiça Federal em Mato Grosso do Sul, o movimento foi marcado pela falta de adesão. Na reunião de hoje, apenas 40 dos 930 filiados decidiram pelo fim do movimento, mesmo sem uma nova proposta do governo.

"Precisamos reconhecer que chegamos ao nosso limite. Não tenho mais dormido preocupado com o que pode acontecer com nossa carreira. O que mais me desgastava era entrar na sala e ver que os outros servidores nem nos dava atenção, como se a luta fosse apenas por mim, não para os outros", desabafou o presidente do Sindijufe, Ricardo Rocha.

A greve paralisou parte dos serviços do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e Justiça Federal. O movimento começou no dia 31 de maio. Segundo dados Sindjufe-MS, cerca de 50% dos servidores do judiciário participaram da paralisação.

Os servidores reivindicavam a aprovação do Plano de Cargos e Salários das categorias e são contra os projetos que prevêem o congelamento da remuneração do funcionalismo.

Nos siga no Google Notícias