ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Greve pode agravar "caos" na Santa Casa, diz Nelsinho

Redação | 13/10/2009 10:05

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse esta manhã, durante entrega de notebooks na escola do bairro Rita Vieira, que se a greve dos profissionais de Enfermagem da Santa Casa se confirmar vai agravar os problemas de atendimento no hospital.

Ele disse que hoje as pessoas já têm uma impressão de caos no atendimento por conta das obras para ampliação do Pronto Socorro e que se a greve ocorrer o atendimento efetivamente será afetado.

Os enfermeiros ameaçam iniciar na sexta-feira paralisação de três horas por turno. Eles querem o pagamento integral do reajuste salarial retroativo a maio, que foi acertado no fim de agosto. Segundo a categoria, em momento algum o hospital teria esclarecido que o pagamento seria fracionado.

A categoria pretende pedir dissídio. Na avaliação do prefeito, se isso ocorrer, os funcionários correm risco de perder benefícios já conquistados. De acordo com informações do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, no dia 23 de outubro haverá audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias