ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Gripe suína matou homem de 52 anos em Dourados

Redação | 01/10/2009 08:40

Um homem de 52 anos foi a segunda pessoa a morrer em decorrência da gripe suína em Dourados. Boletim do Núcleo de Vigilância Epidemiológica divulgado no fim da tarde de ontem mostra que o douradense apresentou os sintomas da doença no dia 30 de agosto e no mesmo dia foi internado no Hospital Santa Rita, onde morreu no dia 22 de setembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dois dias após a morte o exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, confirmou que o homem estava infectado com o vírus Influenza A (H1N1).

A primeira morte por gripe suína em Dourados ocorreu no dia 19 de agosto. O DJ Carlinho Santos do Nascimento, 31, morreu no HU (Hospital Universitário).

Ontem o Núcleo de Vigilância Epidemiológica também informou que foram confirmados mais três casos da doença, aumentando para 11 o número de pessoas infectadas pela gripe suína de junho até agora em Dourados. Apesar da confirmação da segunda morte e de mais três casos positivos, o surgimento de casos suspeitos se estabilizou. Até agora, Dourados notificou 43 pessoas com suspeitas da doença, mesmo número da semana passada.

Segundo a saúde pública, 22 casos deram resultado negativo, 11 foram positivos e dez casos aguardam resultado laboratorial. Quatro pacientes estão internados, sendo um no Hospital Evangélico e os outros três no Hospital Universitário.

Nos siga no Google Notícias