A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/10/2009 08:40

Gripe suína matou homem de 52 anos em Dourados

Redação

Um homem de 52 anos foi a segunda pessoa a morrer em decorrência da gripe suína em Dourados. Boletim do Núcleo de Vigilância Epidemiológica divulgado no fim da tarde de ontem mostra que o douradense apresentou os sintomas da doença no dia 30 de agosto e no mesmo dia foi internado no Hospital Santa Rita, onde morreu no dia 22 de setembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dois dias após a morte o exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, confirmou que o homem estava infectado com o vírus Influenza A (H1N1).

A primeira morte por gripe suína em Dourados ocorreu no dia 19 de agosto. O DJ Carlinho Santos do Nascimento, 31, morreu no HU (Hospital Universitário).

Ontem o Núcleo de Vigilância Epidemiológica também informou que foram confirmados mais três casos da doença, aumentando para 11 o número de pessoas infectadas pela gripe suína de junho até agora em Dourados. Apesar da confirmação da segunda morte e de mais três casos positivos, o surgimento de casos suspeitos se estabilizou. Até agora, Dourados notificou 43 pessoas com suspeitas da doença, mesmo número da semana passada.

Segundo a saúde pública, 22 casos deram resultado negativo, 11 foram positivos e dez casos aguardam resultado laboratorial. Quatro pacientes estão internados, sendo um no Hospital Evangélico e os outros três no Hospital Universitário.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions