A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/05/2010 12:02

Grupo propõe primeiras melhorias no trânsito da Capital

Redação

O GGI (Gabinete de Gestão Integrada) de Trânsito da Capital teve sua primeira reunião nesta terça-feira, no auditório da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar do Trânsito). Durante o encontro foram sugeridas pautas e prioridades estratégicas.

Um dos assuntos foi o retorno dos equipamentos chamados "Olho Vivo", ao trânsito da Capital, que vão multar os motoristas até por dois motivos em uma única vez: avançar o sinal e excesso de velocidade.

A primeira missão do GGI é elaborar ações integradas que permitam a coordenação dos esforços de cada órgão para melhorias no trânsito e a prevenção e repressão de acidentes.

Compõe o GGI de Trânsito: Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), OAB, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Ministério Público Estadual, Secretária Estadual de Educação, Detran, Secretária Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros, Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) e o Juizado Especial de Trânsito.

As reuniões serão mensais e terão acompanhamento da ONG (Organização Não Governamental) GRPS (Global Road Safety Partnership), que auxilia as cidades com altos índices de acidente gratuitamente e também da OPAS (Organização Pan Americana de Saúde).

O número de mortes em acidentes de trânsito nos meses de janeiro a abril deste ano caiu 26% em relação ao ano passado. O GGI espera diminuir os números.

Pautas

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions