ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Grupo terá área de 168 mil m² para construir prefeitura

Redação | 25/01/2010 13:32

A Prefeitura da Capital doará uma área de 168 mil metros quadrados em troca da construção do novo Paço Municipal. O acordo de cooperação para viabilizar o novo centro administrativo foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande.

A área fica no Parque dos Poderes, na saída para Três Lagoas, e pertenceu ao Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais). A empresa construiria um shopping ao lado da nova sede da prefeitura da Capital.

O acordo foi firmado com a Empresa Arbeit Desenvolvimento Imobiliário, presidida pelo arquiteto Oscar Alfredo Muller, de Itaim (SP). A previsão é viabilizar a construção do novo empreendimento em três anos.

Conforme o termo, assinado na quinta-feira passada pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e Muller, o novo empreendimento será de responsabilidade exclusiva da Arbeit (que significa trabalho em alemão).

Além do novo Centro Administrativo, que deverá concentrar a prefeitura e as secretarias municipais, a Arbeit deverá ficar com o restante da área para construir outros prédios para atividades de serviço e comerciais.

Na justificativa do contrato, a prefeitura afirma que os empreendimentos deverão ser voltados para estimular o desenvolvimento econômico e social de Campo Grande. O projeto deverá atuar no desenvolvimento regional, na criação de empregos, na geração de renda e na redução das desigualdades sociais.

Sonho

Nos siga no Google Notícias