A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

09/07/2009 15:03

Grupo Uemura vende de carro a caixões para prefeitura

Redação

Nos últimos seis anos, o grupo empresarial Uemura vendeu de carros a caixões para a prefeitura de Dourados. Na terça-feira, uma operação da PF (Polícia Federal) apontou Sizuo Uemura como chefe de uma organização criminosa que fraudava licitações e resultou em prejuízo de, pelo menos, R$ 20 milhões aos cofres públicos das prefeituras da região, principalmente, Dourados e Ponta Porã.

A operação prendeu os vice-prefeitos das duas cidades. Em Dourados, também foram presos funcionários públicos, secretários municipais e assessores da prefeitura. Ao todo, foram 42 presos.

Ontem, a Justiça manteve apenas as prisões preventivas de empresário Sizuo Uemura, os filhos Eduardo e Sizuo Uemura Filho e um funcionário identificado como Polaco.

Em 2003, na gestão do prefeito Laerte Tetila (PT), o diário oficial de 23 de julho trouxe notícia comemorando a compra de 15 veículos da Fiat GranDourados, da empresária Helena Uemura (esposa de Sizuo).

"A frota foi negociada por intermédio de licitação pública, modalidade Tomada de Preços nº 026 e a Fiat GranDourados apresentou a melhor proposta", informa o documento.

Os 15 veículos

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions